Escrito por: Luiz Iria, Infografista e Illustrador

GRANDE MESTRE SATTU

Saturnino Rodrigues, mais conhecido simplesmente como Sattu, acaba de fazer história.

Mineiro simples mas com um talento fora do comum, é considerado hoje um dos melhores ilustradores do Brasil e agora do Mundo.

Um trabalho feito por ele foi selecionado para o 53º Anuário de Ilustração da Society of Illlustrators, associação com mais de 100 anos de tradição. Além de ter seu trabalho publicado no livro, ele será exposto no Museum of American Illustration, em Nova York.

Tive a oportunidade de fazer parceria em vários trabalhos de infografia com o Sattu quando ele trabalhou comigo aqui no Núcleo de Infografia da Editora Abril em 2009. A “Evolução do Futebol” da revista Placar, série de 10 duplas e ganhadora de dois prêmios Malofiej em 2010 contando como o futebol foi evoluindo através dos tempos.

“As sete maravilhas do Mundo” onde tivemos a felicidade de ganhar o prêmio ESSO de Jornalismo na categoria Criação Gráfica, quatro prêmios Malofiej e o prêmio Abril de Jornalismo.

Foram tantos trabalhos que eu poderia ficar aqui um dia inteiro listando um a um.

Como uma verdadeira máquina de ilustrar, sempre curtiu muito participar de vários projetos que culminaram em prêmios e reconhecimentos dentro e fora do Brasil.

Parabéns Mestre Sattu, com certeza você ainda vai viver momentos memoráveis sempre fazendo uso do grande talento que Deus te deu.

Valeu por ajudar a fazer da infografia brasileira uma das mais conceituadas e premiadas do mundo.

Grande abraço.

Luiz Iria

Abaixo o trabalho do Sattu para o Anuário de Ilustração da Society of Illlustrators.

Pin It on Pinterest